Um passeio junto ao mar que acabou num crime. Socialite e nora de milionário britânico acusada de matar polícia no Belize – Observador

Um corpo de um polícia no mar, uma pistola e uma mulher com sangue nos braços e roupas e emocionalmente perturbada. Foi este o cenário encontrado num pontão perto de Grand Colony Villas, um resort de luxo na cidade turística de San Pedro, no Belize, que pertence a Andrew Ashcroft, filho de Michael Ashcroft, um milionário britânico e membro do Partido Conservador. Andrew Ashcroft é também o marido da mulher encontrada no pontão: a socialite Jasmine Hartin. Está presa e foi acusada do crime de homicídio por negligência de Henry Jemmott, superintendente da polícia daquele país da América Central. Mas o que aconteceu naquele dia 28 de maio?

É a pergunta à qual a polícia tenta responder. Para já, a investigação acredita que o que quer que tenha acontecido foi “bastante pessoal e não um ataque”, segundo explicou o comissário Chester Williams, em conferência de imprensa, citado pelo The Guardian.

A investigação já conseguiu descobrir que Henry Jemmott morreu depois de ter sido baleado com a sua própria arma. Jasmine Hartin e o polícia de 42 anos eram amigos e, pouco antes do crime, “tinham estado a beber”. A mulher tinha estado numa festa com o marido, mas depois foi dar um passeio com o polícia. “Estavam sozinhos no pontão e, sim, os dois estavam totalmente vestidos“, explicou ainda o comissário.

[O vídeo da inauguração do resort de luxo, no início de maio, onde aparece Jasmine Hartin com o marido e os dois filhos]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No pontão, sentaram-se e Jasmine Hartin terá feito uma massagem no ombro do polícia — terá sido o que a mulher de 32 anos contou à polícia, de acordo com o jornal local, 7 News Belize. Henry Jemmott terá mostrado à socialite a sua pistola de serviço, uma Glock. Quando ela a devolveu, disparou acidentalmente, atingindo o polícia na nuca, segundo escreve o The Guardian. Nesse momento, Henry Jemmott terá caído em cima da socialite que, com dificuldades em sair debaixo dele, o empurrou. O homem de 1,82 metros de altura e com mais de 135 quilos caiu no mar, já sem vida.

Accused: “Jemmott Shooting Death Was Accidental”Jasmine Hartin is expected to be charged tomorrow in San Pedro…

Posted by 7 News Belize on Sunday, May 30, 2021

Jasmine Hartin encontra-se agora presa preventivamente. Na quarta-feira foi a tribunal, mas o juiz Herbert Lord recusou o pedido de fiança, argumentando que há perigo de fuga. Uma nova audiência foi marcada para o dia 9 de junho, segundo o The Guardian.



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!