tzBTC, novo token lastreado em bitcoin, é lançado no blockchain Tezos – Money Times

O token tzBTC pode interagir com as funcionalidades do blockchain Tezos e, assim, podem ser utilizado nas aplicações descentralizadas criadas na Tezos (Imagem: Crypto Times)

Um grupo de empresas suíças de criptoativos se uniu para lançar tzBTC, um token lastreado em bitcoin de proporção 1:1, no blockchain Tezos.

A notícia foi anunciada hoje pela Bitcoin Association Switzerland, que monitora o sistema tzBTC. tzBTC dá aos detentores a capacidade de interagir com os contratos inteligentes da Tezos enquanto é fixado ao valor do bitcoin.

O sistema tzBTC tem duas partes: “keyholders” (“chaveiros”) e “gatekeepers” (“porteiros”).

Keyholders são custodiantes e incluem quatro pequenas empresas já conhecidas — a emissora de tokens Swiss Crypto Tokens, a empresa de serviços de blockchain Inacta, a empresa de infraestrutura de custódia Taurus e a empresa de serviços jurídicos em cripto LEXR.

Gatekeepers, por outro lado, aceitam bitcoin de usuários e, em troca, alocam tzBTC. Dentre esses, estão a empresa de serviços financeiros em cripto Bitcoin Suisse, o banco cripto Sygnum, a formadora de mercado cripto Woorton, a corretora cripto Bity e Taurus.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

“Nosso objetivo com tzBTC é tornar o bitcoin ainda mais acessível e flexível, fortalecendo sua posição como principal a criptomoeda”, contou Lucas Betschart, presidente da Bitcoin Association Switzerland, ao The Block.

A associação disse que a única diferença entre bitcoin e tzBTC é que o token pode interagir com as funcionalidades do blockchain Tezos e, assim, podem ser utilizado nas aplicações descentralizadas criadas na Tezos.

“Pegar a maior criptomoeda e conectá-la ao blockchain Tezos é como trazer a ferrovia para a mina de ouro — permite a transportabilidade e abre novas possibilidades de uso”, declarou Armin Schmid, CEO da Swiss Crypto Tokens.

“Acreditamos muito nos benefícios da descentralização e é ótimo fazer parte dessa iniciativa comunitária descentralizada para conectar o ecossistema do bitcoin à crescente comunidade da Tezos e todas as possibilidades do blockchain Tezos”, acrescentou ele.

Um representante da Tezos Foundation comentou que o tzBTC ainda não possui integrações específicas de finanças descentralizadas (DeFi), já que acabou de ser lançado, “mas o apoio institucional da comunidade DeFi é incrivelmente forte”.



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!