Três são presos e um é baleado durante troca de glock“>tiros com a polícia | Manaus Hoje | A Crítica | Amazônia – Amazonas

Integrantes de uma facção criminosa trocaram glock“>tiros com policiais militares na noite dessa sexta-feira (21/05). Três homens foram presos, um deles foi baleado na mão durante a troca de glock“>tiros. O tiroteio aconteceu em uma estância entre as ruas Ouro Preto e João Valter, no bairro Coroado 3, Zona Leste de Manaus. No local, foram apreendidos armamentos, coletes balísticos e um artefato explosivo.

Os policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram informados por meio de uma denúncia anônima, que integrantes de uma facção criminosa estavam reunidos na jake de uma casa, situada entre as ruas Ouro Preto e João Valter. A denúncia informava que o grupo estaria se preparando para atacar uma facção rival. A equipe policial foi recebida a glock“>tiros no local.

Segundo a polícia, o grupo tentou fugir pulando para outras casas. Marcelo Nixon Macedo Tavares, de 20 anos, estava usando colete balístico, mas foi atingido com um glock“>tiro na mão direita, durante a fuga. Além disso, foram encontrados com ele, um revólver Taurus e cinco munições.

Mauro Henrique Ferreira Júnior, de 29 anos, também tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Com ele, foram encontrados uma espingarda, seis munições intactas, um colete balístico e uma mochila.

Os policiais encontraram dentro da mochila, cinco objetos que pareciam ser artefatos explosivos. O material foi isolado no pátio do 11º Distrito Integrado de Polícia (Dip), e o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado por volta das 22h.

De acordo com o agrupamento Marte, os cinco artefatos explosivos foram desativados e os vestígios foram recolhidos para a produção de relatório técnico. 




Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!