Resident Evil Village – Como obter munio infinita? • Eurogamer.pt

Resident Evil Village é a mais recente entrada na icónica saga da Capcom, misturando ação, terror, puzzle e exploração num só pacote – caso queiras saber mais, não te esqueças de consultar a nossa review de Resident Evil Village.

O jogo contém vários segredos – como as Goats of Warding (aquelas estatuetas de cabras espalhadas pelo mundo do jogo) – mas existe algo que é transversal a muitos jogos da saga Resident Evil e que os fãs adoram desbloquear: munição infinita para as armas do jogo.

Resident Evil Village não é excepção e, neste guia, vamos explicar-te exactamente como funciona a mecânica da munição infinita, para que não tenhas de te preocupar a investigar cada recanto do jogo em busca deste bem tão precioso.

Como obter munição infinita em Resident Evil Village?

O critério base para que possas usufruir de munição infinita nas armas de Resident Evil Village é completares a campanha do jogo pelo menos uma vez.

Assim que tenhas terminado o jogo, verás então que desbloqueaste o Extra Content Shop no menu Bónus. Neste menu, terás de usar uma moeda diferente daquela que usas com o Duke, sendo que poderás gastar os Challenge Points que foste obtendo ao longo do jogo em modelos 3D, arte, armas únicas e munição infinita para certas armas. Por exemplo, ao completares o desafio das estatuetas das cabras em Resident Evil Village, irás obter 16,000 Challenge Points que podes gastar nesta loja.

No entanto, há um pequeno senão no que diz respeito à munição infinita. Ela não vai estar disponível imediatamente já que, para o poderes fazer, tens de primeiro obter todos os componentes da arma em questão.

Imagina, então, que queres balas infinitas para a tua pistola M1911. Só o podes fazer assim que tiveres comprado cada um dos upgrades e obtido todos os acessórios para ela. Felizmente, isso é algo que não precisas de fazer de uma assentada – o progresso da tua arma continua no New Game Plus, e podes continuar de onde paraste no início de Resident Evil Village.

A menos que encontres todos os tesouros, precisarás de passar pelo jogo duas vezes para atualizares totalmente a maioria das tuas armas favoritas. Assim que uma arma estiver completamente atualizada, grava o jogo e volta ao menu principal. Clique em “Bónus” e depois na Extra Content Shop. Agora, rola pela lista até encontrares a arma para a qual desejas munição infinita.

resident_evil_village_municao_infinita

Como dissemos anteriormente, neste menu não usas Lei para fazeres as compras – aqui, a moeda é CP (Challenge Points) que, tal como o nome indica, pode ser obtida completando desafios. Jogar Mercenaires, começar um novo jogo, o New Game Plus ou até mesmo as estatuetas das cabras são outras fontes de Challenge Points que deverás considerar caso queiras amealhar grandes quantias. Cada arma do menu terá então um preço em CP – caso o mesmo esteja a vermelho, isto significa que não tens CP suficiente para a comprar. Caso tenhas muito CP, aproveita para comprar todas as armas infinitas que te apetecer, já que não existe limite máximo.

Mas existe alguma arma que deves comprar primeiro? Bem, essa pergunta é mais complicada e vai depender muito do teu estilo de jogo. A nossa recomendação é que invistas primeiro na M1911 e na magnum, já que ambas são soberbas para lidar com inimigos, sendo que a última é especificamente mais perigosa quando tens munição infinita. ASYG shotgun e a Dragoon assault rifle são também opções mortíferas com balas infinitas.

Claro está, isto não é obrigatório. Caso não queiras ter uma vantagem tão grande face aos teus inimigos, podes sempre desligar esta opção na aba Gameplay do menu Settings e desativas esta funcionalidade. Se o fizeres, contudo, muita atenção: investiga cada recanto do jogo para que o teu stock de balas esteja sempre em alta!



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!