Qualcomm pronta para investir na arma caso o negócio com a NVIDIA falhe

A NVIDIA anunciou suas intenções de comprar o desenvolvedor britânico de arquiteturas de processador Arm do atual proprietário – a empresa japonesa SoftBank, por US $ 40 bilhões.Agora o negócio está sendo negociado com as autoridades antimonopólios de diferentes países. O futuro CEO da Qualcomm disse que se o negócio não for concretizado, a empresa está pronta para investir na Arm e atrair pessoas com interesses semelhantes.

Fonte da imagem: The Telegraph

No final de junho, Cristiano Amon assumirá o cargo de CEO da Qualcomm, ele já compartilhou suas idéias sobre o negócio entre a NVIDIA e Arm with The Telegraph. A desenvolvedora americana de soluções de telecomunicações está pronta para atrair investidores para o capital da Arm, se o atual proprietário, a SoftBank, optar por trazê-la para o mercado de ações público em vez de vender seus ativos para a NVIDIA. Até 2016, a Arm era uma empresa de capital aberto, e a administração da Qualcomm está convencida de que somente nesse status, o ecossistema que ela criou permanecerá verdadeiramente aberto. Entre os clientes da Arm, como observa o futuro chefe da Qualcomm, já existem aqueles que compartilham desse ponto de vista, eles estão prontos, se necessário, para dar suporte financeiro à holding britânica. Entre os oponentes do acordo entre Arm e NVIDIA, por exemplo,

A NVIDIA não hesitou em responder a essas propostas. A empresa disse que a oferta pública da Arm desacelerará seu desenvolvimento: “Para crescer e atender à demanda por tecnologia na era dos sistemas de inteligência artificial, a Arm precisa de muito mais do que uma oferta pública, ela precisa de uma infusão de nova tecnologia.”

Cristiano Amon acredita que a NVIDIA inevitavelmente transformará tudo a seu favor, transformando os processadores com arquitetura Arm em uma espécie de “portal” para seu próprio ecossistema em nuvem. Também será difícil permanecer neutro em um ambiente onde a empresa está interessada em promover seus próprios processadores de servidor com arquitetura Arm. “O ecossistema da Arm é tão bem-sucedido apenas porque é aberto”, disse o futuro CEO da Qualcomm. Ele também acredita que a Arm não precisa da NVIDIA para “resgatá-la” de forma alguma. As soluções arquitetônicas da holding britânica já são onipresentes.



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!


Publicidade

Tabesa CDD Brasil