Polónia é o primeiro país da NATO e UE a comprar drones da Turquia

“É uma arma que carrega munição real que pode atingir o seu objetivo, é material militar de eficácia comprovada”, disse o ministro polaco durante uma conferência de imprensa com o homólogo turco, Hulusi Akar.

Os ‘drones’ armados Bayraktar TB2, desenhados pela Turquia, foram decisivos na vitória do Azerbaijão sobre a Arménia na guerra de outubro passado no enclave de Nagorno-Karabakh.

“Não são apenas equipamentos vazios, vêm com munição, apoio logístico e formação de pessoal incluídos. Além disso, nas reuniões de ontem [segunda-feira] e hoje avaliamos a compra de outros equipamentos militares”, acrescentou Blaszczak, referindo-se à visita, na segunda-feira, do Presidente polaco, Andrzej Duda, a Ancara.

O responsável pela pasta da Defesa acrescentou também que se falou das possibilidades de enfrentar “ameaças contra a NATO” e que, “em breve, unidades militares turcas vão fazer vigilância do espaço aéreo da Polónia”.

Leia Também: Forças Armadas com 9 drones e 30 militares dedicados a partir de agosto

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


Google Play Download



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!