Miliciano é preso com pistola Glock calibre .40 com brasão da Polícia de Miami

Italo Espírito Santo do Nascimento pertence à milícia comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko

Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em conjunto com agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (20), o miliciano Italo Espírito Santo do Nascimento. Ele foi capturado, no município de São João de Meriti, com uma pistola Glock calibre .40 com brasão da Polícia de Miami, nos Estados Unidos.

Segundo os agentes, após ação integrada de inteligência, o criminoso foi localizado e confessou ter se aliado à quadrilha de narcomilicianos comandada por Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, da qual adquiriu a arma. Antes, o homem pertencia a outra organização criminosa na comunidade do Guandú. Após desavenças, passou a atuar com o grupo do Ecko em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Antes, Italo teria integrado a facção Comando Vermelho, na Favela do Guandu, mas deixou a organização criminosa por desavenças e se aliou ao grupo miliciano de Ecko.

O suspeito foi detido na Rua Muller Campos, em São João de Meriti. Além da pistola, Italo também estava com outras armas, todas importadas. A polícia acredita que elas seriam vendidas para a milícia chefiada por Ecko.

Uma investigação em bloco da Delegacia Especializada em Armas e Munições (Desarme) e da Subsecretaria de Inteligência, em conjunto com outros órgãos, foi aberta para rastrear a origem da arma.



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!