Homem pega 12 anos de prisão após tentar comprar arma química com Bitcoin

Um homem nos Estados Unidos foi condenado a doze anos de prisão após tentar comprar com Bitcoin uma arma química na dark web. De acordo com o departamento de justiça dos EUA, Jason William Siesser, de 46 anos, foi sentenciado nesta terça-feira (06) depois de confessar que tentou comprar os produtos “capazes de matar centenas”.

As autoridades federais disseram que o homem tentou fazer a compra pela primeira vez em julho de 2018, pedindo por um produto químico altamente tóxico, mas o vendedor não enviou.

Em agosto de 2018 ele encomendou o produto novamente e pagou com 150 dólares em Bitcoin. As autoridades disseram que o produto era suficiente para matar “aproximadamente 300 pessoas”.

O homem deu ao vendedor um endereço de um menor, o que fez ele ser acusado também de roubo de identidade.

Ele disse ao vendedor que planejava usar os produtos químicos “logo após recebê-los”.

Como o homem foi preso

As autoridades fizeram uma “entrega monitorada” na casa do homem, e Siesser assinou o pacote e o levou para dentro de sua casa.

De acordo com a justiça, os policiais então executaram um mandado de busca e encontraram o pacote que Siesser havia acabado de receber e duas outras caixas “aparentemente fechadas”.

Dentro das caixas haviam cerca de 10 gramas do composto tóxico arseneto de cádmio, cerca de 100 gramas de cádmio metálico e cerca de 500 ml de ácido clorídrico.

Os policiais encontraram várias cartas na casa que revelavam os motivos do homem, de acordo com o comunicado, as cartas falavam sobre “a dor no coração, a raiva e o ressentimento de Siesser por uma separação”.

O homem foi condenado a 12 anos de prisão.



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!