Detido suposto agente da SWAT em Luanda por porte ilegal de armas – Angola24Horas

Onze caixas de munições de 9 mm, duas caixas de munições de 9×19, dois carregadores de AKM com 37 munições, uma pistola Glock nº GBL603 com três carregadores e uma espingarda número B191608 com oito munições são alguns dos materiais bélicos que uma equipa de efectivos da Polícia Nacional encontrou no carro de um automobilista em Luanda.

O cidadão foi abordado por um agente do departamento do Trânsito e Segurança Rodoviário por falar ao telefone enquanto conduzia.

Segundo a Polícia Nacional, ao ser solicitada a carta de condução pelo agente Aldimiro Tonda, o condutor recusou-se a atender ao pedido, alegando ser membro da corporação. Para fazer prova, entregou-lhe três passes, sendo um da antiga Direcção Nacional de Investigação Criminal (actual Serviço de Investigação Criminal) e dois da Polícia Nacional, entre os quais um supostamente emitido em 2018.

Situação que levou o polícia de trânsito a levantar fortes suspeitas sobre a sua qualidade e o convidou, de seguida, a acompanhá-lo à esquadra de Polícia do antigo Controlo, sita na Estrada Direita da Samba, por ser a mais próxima.

Face a isso, polícias e investigadores efectuaram uma revista minuciosa no interior do veículo. Para surpresa dos agentes da ordem, encontram 11 caixas de munições de 9 mm, duas caixas de munições de 9×19, dois carregadores de AKM com 37 munições, uma pistola GLOCK com o número GBL603 com três carregadores e uma espingarda com número B191608 com oito munições.

Além dos meios acima mencionados, os polícias encontraram um par de algemas com abreviaturas, uma navalha e um colecte de suporte com duas pistolas de plástico (brinquedos).

Encontraram também 15 rolos de liamba.

OPAIS



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!


Publicidade

Tabesa CDD Brasil