Agência da Receita Federal segue apenas com atendimento remoto em Votuporanga

O atendimento presencial está suspenso desde o começo de março e não tem previsão de retorno


A agência de Votuporanga fechou as portas para o atendimento presencial diante do agravamento da pandemia, em março (Foto: A Cidade)

Pedro Spadoni
[email protected]

A agência de Votuporanga da Receita Federal continua atendendo apenas de maneira remota, mesmo após o “afrouxamento” das restrições decretado tanto pelo governo estadual, com a Fase de Transição do Plano SP, quanto pelo municipal em diversos setores.

O atendimento presencial está suspenso desde o começo de março. Na época, a Delegacia da Receita Federal em São José do Rio Preto comunicou, em nota, que o motivo para a suspensão foi o agravamento da pandemia do coronavírus, que tinha lotado a Santa Casa local e os demais hospitais da região.

Pessoas físicas

Desde então, o atendimento para pessoas físicas por problemas relacionados ao CPF tem sido feito por meio do e-mail: [email protected] Já os demais serviços devem ser encaminhados ao e-mail: [email protected], pelo Chat no site da Receita Federal, e-CAC, ou ainda pelo “envelopamento”.

“Diante desse quadro de agravamento da pandemia, é importante evitar o contato pessoal, então a pessoa que precisa dos serviços, mas não consegue por ter dificuldades com a internet, coloca a demanda dentro de um envelope, com um telefone para contato e os documentos necessários e deixa na agência, para que possamos dar andamento ao atendimento. É uma forma de tentarmos oferecer ao cidadão o atendimento que ele precisa sem o risco de contaminação”, explicou o agente da Receita Federal de Votuporanga, Marcos Roberto Nagata.

Pessoas jurídicas

Já para pessoas Jurídicas, Simples Nacional e MEI, o atendimento ocorre por meio do e-mail: [email protected] e demais pessoas Jurídicas exclusivamente pelo site da Receita Federal, e-CAC e Dossiê Digital de Atendimento (DDA).

“Nós estamos aqui para trabalhar, ainda que não atendamos o contribuinte pessoalmente, por conta do atual cenário, não podemos, de maneira alguma, deixar a sociedade no prejuízo”, completou Nagata. 

A agência da Receita Federal de Votuporanga fica na rua Tietê, 3.291, esquina com a rua São Paulo. Ainda não há previsão para um eventual retorno do atendimento presencial.


Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br

Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/04/agencia-da-receita-federal-segue-apenas-com-atendimento-remoto-em-votuporanga-n67034



Comprar armas e munições



Suporte via whatsapp!